sexta-feira, 7 de maio de 2010

Hoje trago a vocês um post mais filosófico, vamos pensar na vida, no universo e tudo mais. Esta é uma curiosidade que me consome, que não tem uma explicação razoável, e por isso me deixa inquieto.

Por que existem "ondas" de brigas e de inícios de relacionamentos?

Vocês sabem, certas vezes ocorrem essas tais ondas, pude observar uma exatamente essa semana, na qual nada menos que 5 casais se desentenderam num período de 2 semanas. É engraçado como essa coisa se alastra e vai contaminando todos os casais próximos.

Também ocorre igualmente o contrário, normalmente você percebe quando quer marcar de sair com algum amigo e acaba por descobrir que TODOS estão namorando, e se sua memória não falha, não estavam há um mês.

Nessas horas sempre me vêm as perguntas: Por que? Como?

Minha primeira teoria, é a seguinte:
Com certeza trata se da influência da Lua que faz um ângulo de 90 graus com Marte, e Plutão que está sobre a ação de Saturno, assim gerando o caos nos relacionamentos terrestres. Somente a ação dos corpos celestes seria capaz de explicar como que diversos casais, por circunstâncias totalmente diferentes acabem no mesmo fim, seja no fight ou de mãos dadas pelos parques da cidade. Assim, de quebra, fica provado a real existência da tal astrologia.

Segunda teoria:
Apoiando me em alguns estudos que comprovam que o comportamento de uma multidão é muito semelhante ao comportamento de moléculas, bastando um "incentivo" para que haja um reação em cadeia incontrolável.

Assim, quando passamos a ser parte de uma coletividade, nós perdemos a individualidade, visto um jogo de futebol, no qual você está lá, na arquibancada, pensando no seu cachorro que morreu, quando acontece um gol e na hora você esquece tudo e passa a agir como as pessoas ao se redor, pulado, gritando, abraçando a galera que não passa desodorante etc. Ué, pra onde foi sua tristeza? Você perdeu sua individualidade para fazer parte da massa, da reação em cadeia, sem consciência disso.

Portanto, igual à detonação de uma bomba de fissão nuclear, é um casal brigando, seus semelhantes são influenciados por essa atitude (vide bocejo) e passam a agir de modo igual, o que passa a ser uma reação em cadeia, cada vez maior, mais forte, e por final todos os seus casais conhecidos estão brigados.

Não fazem sentido?? Hahaha.
Por favor, alguém com uma explicação plausível?

2 comentários:

  1. Não sei. Acho a astrologia mais plausível que o efeito reação em cadeia. Se você parar pra pensar que comigo, por exemplo, diversos namoros de aaanooosss de círculos sociais diferentes, que não se conheciam, terminaram na mesma semana. Bizarro isso, né.

    Eu acredito em astrologia de verdade.
    =D

    ResponderExcluir
  2. O pior é que esta coisa de casais terminando ou iniciando namoro ao mesmo tempo é real...
    Também fico com a primeira opção. rs

    Divertido texto. Gostei.

    ResponderExcluir